Arraial d’Ajuda

Encante-se com o litoral sul da Bahia!

Arraial d’Ajuda

– Arraial d’Ajuda – este pequeno vilarejo de praia surgiu em 1549, com a construção da primeira igreja, existente até hoje. A padroeira da cidade, Nossa Senhora d’Ajuda, é venerada todos os anos, em agosto, em uma grande festa popular, atraindo moradores locais e romeiros que celebram a sua proteção.

Hoje se transformou num destino litorâneo de grande interesse, pois possui excelente infraestrutura voltada ao turismo e ao mesmo tempo preserva, com excelência, todos os recursos naturais da região. Praias paradisíacas, livres de poluição, falésias cobertas pela Mata Atlântica, fazendas de búfalos, o terceiro maior recife de corais do Brasil. Estas são apenas algumas das atrações que você poderá conhecer em sua visita!

Na pequena e arborizada cidade você terá acesso a todas as facilidades necessárias durante suas férias: restaurantes memoráveis, bares, danceterias, forró, rodas de capoeira, lojinhas de artesanato local e nacional! Mas o principal é simplesmente observar e integrar-se ao ambiente alegre e descontraído do Arraial d’Ajuda!